PAPO CABEÇA :
Um estudo britânico mostrou que uma bebida à base de um tipo de cacau lotado de flavonóides foi capaz de aumentar o fluxo sangüíneo na massa cinzenta. Em outras palavras, esses compostos do cacau e do chocolate poderão ser usados no futuro no tratamento de problemas nos vasos cerebrais.
DOCES LEMBRANÇAS:
A epicatequina, uma substância encontrada no cacau e, por extensão, no chocolate amargo, pode, juntamente com exercícios físicos, estimular a memória, revela um estudo recente.
MENTE LONGA-VIDA:
Cientistas franceses acompanharam 1.640 pessoas com média de idade de 77 anos durante uma década. Quem seguia uma dieta com alimentos ricos em flavonóides, caso do chocolate amargo, teve menor declínio das funções cognitivas.
GÁS TOTAL:
Pesquisadores da Escola Médica Hull York, no Reino Unido, descobriram que o consumo diário de 45 gramas desse chocolate reduz os sintomas da síndrome da fadiga crônica, que é caracterizada por um cansaço generalizado.
Fonte: Site Saúde Abril
Olá amigos,
Dê preferência a chocolates ao leite (de preferência amargos), pois os brancos não contém uma quantidade significativa de cacau.
2 comentários:
Como é bom saber que posso comer chocolate sem culpa.
Com moderação é claro, rsrs.
Bem lembrado.
Com Moderação!
Postar um comentário